ENTREVISTA: Teatro delle Albe

Marco Martinelli e Ermanna Montanari são fundadores e diretores da companhia Teatro Delle Albe, uma das mais longevas e importantes companhias de teatro da Itália. A partir de Ravena, cidade-sede da companhia e onde estão conservados os restos mortais de Dante Alighieri, o Teatro Delle Albe desenvolve há anos vários projetos no mundo inteiro, alguns inspirados na obra-prima do poeta, A Divina Comédia.

Nesta conversa online com Michele Gialdroni, diretor do Instituto Italiano de Cultura de São Paulo e Rachel Brumana, diretora do projeto “O Amor que Move o Mundo”, Marco e Ermanna compartilham um pouco de sua trajetória e seus encontros com a poesia de Dante Alighieri, em “O céu sobre Kibera”, uma experiência de recriação teatral a partir d’A Divina Comédia filmada na enorme comunidade de Kibera, em Nairóbi, Quênia, com a participação de mais de 150 crianças e adolescentes.
Descobriremos que, na língua local, Kibera significa “Selva” – e é de lá que parte essa maravilhosa história.

_

O filme “O Céu sobre Kibera” será exibido gratuitamente no site danteopoeta.art.br, com legendas em português, das 9h do dia 25 até às 9h do dia 28 de de março, em comemoração ao “Dantedí”, a data escolhida para homenagear o poeta Dante Alighieri em todo o mundo.